Falando dos pés, não podemos esquecer de mencionar a sua forte relação com o sapato, não quero dizer ignorar a impressão de que este elemento externo contribui a etapa do pé e caminhar.
Estamos longe dos dias em que o sapato correspondeu a uma forma primitiva que cobria os pés e protegia das irregularidades climáticas e de terrenos.
Sapatos de grife que não sugerem uma mudança no estilos, também na atitude nostálgica dos seres humanos que impede que estes projetos passam no esquecimento recordando tempos melhores.
Calçados femininos é totalmente incorporada como um elemento vital do vestuário .
Na sociedade chinesa da dinastia Tang (século IX) erotismo dos pé, ele adquiriu vital importância para muitas gerações para meninas chinesas, elas enfaixavam os pés comprimindo-os com ataduras horríveis até que ficassem totalmente arqueados em um
comprimento inferior a 10 centímetros.
Nos séculos XII e XIII os sapatos foram introduzido s "Peak" usada pelos sírios e Etruscos. uso exclusivo para os ricos comerciantes e realeza da época , na França do século XVI tornou-se o cuidado de moda .
O sapato feminino como inspiração, fantasia e romance
A história de Cinderela e o sonho de uma menina pobre que o príncipe descobre que perdeu seu sapatinho de cristal ao sair correndo... ...
No The Wizard of Oz, Dorothy filme ele encontrou seu caminho de volta para casa usando um calçado vermelho rubi...
Pé e calçado como elemento de fetiche
O calçado é um dos fetiches mais sexuais E comum a sua expressão é observada no teatro.
O filme espanhol Luis Buñuel "Diário de um Waitress", onde o personagem obriga a empregada para colocar alguns sapatos tipo saque e andar e, em seguida, buscá-lo e levá-lo, entre emoção e o prazer que provocada pela cena ele morre.
Este fetiche (de FETICO Português: magia) que se refere a um ídolo ou objeto de culto, de certos povos primitivos. A este objeto é atribuído propriedades magicas derivada de uma determinada pessoa ou Deus.
Por que no topo da lista de coisas que as mulheres gostam são os sapatos?
No livro "Eu quero esses sapatos", de Paola Jacobbi, a escritora explica como o sapato objeto-fetiche e símbolo inconfundível de glamour, mesmo subverte o estado emocional de sua sensível transportadora agindo como um barômetro da auto-estima, porque em última análise "que mulher não sabe o poder de um bom par de estiletes ou saltos altos ?."
No filme Sex & The City você pode ver os protagonistas principais desportivas sapatos exclusivos para cada ocasião, um designer de publicidade oculta e uma mensagem clara à necessidade sobrecarregando seu armário com sapatos para ser mais parecido com ela ou Chic e se sentir ícone da moda, capa de revista e celebridades.
O sapato feminino como um objeto de adoração
1. Pedra Heilmann, 1996 - 2. Stéphane Couve Bonnaire de 1996, 3. Andre Perugia, 1931, 4.
Samuele Mazza, 1992.
5. Inglaterra, 1890, 6. Lars Hagen, ano 1991,7. Itália, 1600
O sapato definido não apenas uma geração ou uma tendência social, ensaísta e pesquisadora da FLACSO, Daniela Gutierrez, argumenta que "os sapatos são tão propriedade cultural". Nas forças armadas da Primeira Guerra Mundial as botas aparecem e a revolução industrial os primeiros sapatos confortáveis são criados para as mulheres trabalhar nas fábricas.
Quando as mulheres entram no trabalho não estão dispostos a regressar as suas casas e eles sentem o poder e o dinheiro para voltar a decidir que sapatos usar o salto alto, aumentando o seu poder de sedução.
Sapatos com plataforma sobre 10 cm de altura.
A disposição anatômica e geográfica do pé, na extremidade do corpo, conspira fortemente nas prioridades da sua higiene, conforto e cuidado, na idade da adolescência sapatos para a frente fazem parte da moda e da aceitação social, em seguida, ser uma poderosa arma de sedução e quando eles se tornam senis ou adultos mais velhos os sapatos tornam-se um problema de não ser capaz de apreciá-los e ter que ir para os sapatos especiais e funcional olhar resignado do armário onde os sapatos são mantidos e que haviam sido seus cúmplices.
Algumas mulheres não vai aceitar e irá revelar o seu estado e status de seus pés. Igualmente irá continuar usar seu querido sapato. Sua relação com os pés tem raízes mais profundas e transversais na sociedade. Na época colonial em muitas partes da América Latina as mulheres esconderam seus pés e muito menos se elas tinham pés grandes apenas usavam um sapato menor. Um pé pequeno era sinônimo de elegância.
Não há evidência histórica de ano para 10.000. C., (no final do período Paleolítico), pinturas da época encontrados em cavernas na Espanha e sul da França que fazem referência ao calçado.
Durante a revolução industrial a numeração do calçado foi criado e no século XIX foi criado o modelo de fábrica que governa até hoje. Na crise econômica do início dos anos 1970 foram criados sapatos modernos.
Atualmente eles são produzidos no mundo em cerca de 12 bilhões de pares, com uma média de 2 pares por pessoa.
O mercado mundial tem evoluído. Em 1999, os principais produtores de calçado foram, em ordem de importância: China, Brasil, Itália, Índia, Tailândia, Indonésia, Estados Unidos, Japão, Espanha, Coreia do Sul. Estados Unidos é o país que mais importa calçados, com cerca de 1,5 milhões de pares por ano.
"Em moda e design feminino sapato sem regras explícitas só são próprias e aquelas que permitem que você se sentir diferente .
Frases célebres: Sara Não
• Furiosa eu não estava tendo sapatos; então eu encontrei um homem que não tinha pés, e eu me senti feliz sozinho.
(Provérbio)
• "É como se toda a minha vida as pessoas me disseram que você é um sapato, você é um sapato, você é um sapato, você é um sapato! E hoje Perguntei-me, pela primeira vez E se eu não quiser ser um sapato? E se eu quiser ser um saco ou um chapéu? "-
Rachel Green (Jennifer Aniston em amigos)
• "Se aquele par de sapatos pretos que você tem no armário fazer você sorrir, vale mais do que o custo "- Holly Golightly Cool & chique
• "Eu pensei que a única maneira de se libertar era passar um dependência de outras grandes ... sapatos "- Carrie Bradshaw • Fora da vista ... .sapatos com caca
• Um sapato não é apenas um sapato, nos conecta com a terra. Este produto altamente antecipado pode fazer uma geração Toda vez ir descalço. (frase do filme Elizabethtown)
• Por ser apresentável têm de usar sapatos terrivelmente desconfortável?
• "Um verão sem sandálias é como sunless 01 de agosto ..."
• "Para mim, o sapato não é apenas um complemento, mas um dos objetos-chave para
expressar feminilidade e sedução, além de fazer a diferença na elegância.
Sapatos são comunicação, em seguida, eles revelam a personalidade do usuário ... "
• "A moda é uma atitude, uma forma de expressão, um estado de espírito, uma forma de
Moda é diversão ... isso e muito mais. "Emilio Trad (nascido em 1970), Designer mexicano
Nenhum comentário:
Postar um comentário