sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pé diabetico e a podólogia




As doenças dos pés afetam um considerável número de pessoas, produzindo desconforto e mal-estar em sua vida cotidiana, o que levou Sócrates a dizer: 
“quando nossos pés doem nos dói tudo...”.
Nossa sociedade atual está cada vez mais exposta, por razões médioambientais, a padecer transtornos dos pés em uma porcentagem importante e que cresce a ritmo preocupante.
Os pés doloridos são um problema que interfere muito na rotina diária, e qualquer atividade torna-se difícil de ser executada. Habitualmente os pés são levados em conta quando apresentam signos ou sintomas de alguma doença ou desconforto, mas hoje em dia espera-se uma nova visão preventiva: a sociedade vai compreendendo a importância da boa saúde dos pés e das medidas para a prevenção e tratamento de seus potenciais problemas.
O cuidado profissionalizado dos pés constitui um serviço imprescindível numa sociedade produtiva cujos indivíduos necessitam dos seus pés.
a Podologia vem preencher uma lacuna na assistência e tratamento dos pés, com ênfase muito importante no tratamento multidisciplinar na área da saúde trabalhando junto com as especialidades médicas específicas (ortopedia, dermatologia, angiologia, endocrinologia, diabetologia,nutricionista,fisioterapia ,etc.).
ATENÇÃO PREVENTIVA EM DIABETES e outras doenças de risco è PODOLOGIA!


Fonte : Caroline Pizanelli. Podóloga



Nenhum comentário:

Postar um comentário